Caminhar, correr, nadar, fazer ginástica ou lutas, muitas são as opções para quem quer deixar de lado uma vida sedentária. Sensação de bem estar, alívio do estresse, disposição e energia são os resultados de quem investe na malhação. Pensando nisso, algumas empresas brasileiras têm assumido a iniciativa de adotar programas de incentivo à prática de atividades físicas. 

Mesmo sem desenvolver programas que envolvam competições, algumas empresas tomam iniciativas mais simples, mas de igual efeito. É o caso da ginástica laboral, por exemplo, em que os funcionários fazem uma pausa de curta duração para fazer alguns exercícios propostos no próprio local de trabalho. Por ser leve, não sobrecarrega nem cansa quem faz. Em outros casos, dentro da própria empresa é montado um espaço com aparelhos de musculação e atividades aeróbicas e uma equipe de educação física é disponibilizada para dar assistência aos funcionários que desejam iniciar um treinamento.

Esse tipo de investimento das empresas valoriza o funcionário, trabalha a autoestima e demonstra a importância do cuidado com a saúde. O retorno vem na forma de maior disposição da equipe para o trabalho, diminuição do número de faltas e atrasos, aumento da produtividade e redução das despesas médicas. Algumas empresas também financiam o valor total ou parte dele nas mensalidades dos funcionários que desejam fazer academia. E ainda há as que disponibilizam bicicletário e vestiário para estimular os funcionários a trocarem os carros por bicicletas na hora de se locomoveram até o local de trabalho.

CLIENTES

Belo Horizonte: (31) 3879-0715

E-mail para orçamento: contato@lcpromo.com.br

Empresa certificada pelo Cadastur.

Av. dos Engenheiros, 300, sala 01 - Bairro Castelo, Belo Horizonte - MG

©Copyright LC PROMO

LC PROMO - Eventos & Marketing Promocional
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon